DERROTA AMARGA: BENTO BENTO NÃO MERECE O VOTO DE CONFIANÇA DE JOÃO LOURENÇO
Tudo parecia que o MPLA na capital do país ganharia as eleições gerais de 24 de Agosto do corrente ano, porque Bento Francisco Bento garantia sempre nas suas aparições e ao Presidente do partido João Manuel Gonçalves Lourenço que tudo estava controlado e o voto certo na capital do país seria no 8.
ANA MENDES
Hoje concretizou se que tudo era uma miragem e, durante a campanha eleitoral usou-se milhões de Kwanzas para enganar o povo e as suas chefias no partido, comprou-se consciências, alugaram motoqueiros, Igrejas, funcionários públicos coagidos a participarem nos actos para encherem as actividades e no momento certo o povo que participava nas actividades e que foi avisando que no momento das eleições o “azeite é galo” preferiu votar na UNITA. Disse um dos membros do MPLA que não quis identificar-se.
“O MPLA em Luanda, mentiu o Presidente João Lourenço, ao afirmarem que a capital do país estava com os camaradas, por isso é que os actos de massas estavam sempre cheios, enquanto era o contrário, a população participava das actividades de massas do MPLA para receberem Dez mil Kwanzas e as sopas que o Bento Bento foi distribuindo para distrair as atenções do eleitorado”.
Com este comportamento dos Membros do Comité Provincial do MPLA em Luanda, o presidente João Lourenço não pode confiar mas em Bento Francisco Sebastião Bento, ele fez envergonhar o chefe que mostrou-se sempre confiante na vitória na capital do país, disse o político inconformado com a derrota.
Segundo fontes bem posicionadas do Comité Provincial do MPLA em Luanda, o partido gastou rios de dinheiros, viaturas, almoços com amigos, prostitutas de luxo, viagens só para convencer os eleitores a votarem em João Manuel Gonçalves Lourenço.
É só verem os músicos e as influenciadoras digitais que estavam a fazer apelo as massas a votarem no MPLA, todos foram pagos com dinheiro do partido e do Estado e isso constituiu corrupção eleitoral, disse a fonte.
“É a hora do Presidente trocar todos membros de Direcção do Comité Provincial do MPLA em Luanda e, apostar na juventude para dar um novo oxigénio no partido porque vem aí as eleições autárquicas e as gerais de 2027” alertou o político.