ELEIÇÕES: NELITO EKUIKUI “ESMAGA” MPLA DE BENTO BENTO EM LUANDA

0

A UNITA maior partido na oposição em Angola derrotou de forma esmagadora o seu adversário MPLA liderado por Bento Francisco Bento primeiro secretário dos camaradas em Luanda, segundo os dados provisórias divulgados nesta quinta-feira, 25, pela Comissão Nacional Eleitoral

ANA MENDES

Segundo vários analistas políticos, tudo indicava que o Primeiro Secretário Provincial da UNITA em Luanda, Manuel Nelito Ekuikui, seria o vencedor das eleições na capital do país, porque Ekuikui goza de simpatia da massa eleitoral da capital do país.

“Nelito Ekuikui, arrasta multidões em todos os municípios sem coagir a população ou mesmo pagar cervejas, sopas para participarem das suas actividades políticas, como o MPLA faz quando realiza actividades de massas”.

A derrota do MPLA em Luanda, deve-se ao descontentamento da população, dos membros e militantes dos camaradas que estão agastados com as politicas do candidato João Manuel Gonçalves Lourenço.

Agora o MPLA tem que reflectir profundamente para reverter o quadro nos próximos anos e isso é preciso afastar muitos dos seus quadros e apostar na juventude que têm novas ideias para contribuir para o país.

O Bento Bento já não serve para ser o Primeiro Secretário Provincial do MPLA em Luanda nem para ocupar o cargo de Secretário-Geral do MPLA que muitas das pessoas próximas a ele alega que o mesmo pretende almeja.

Prova disso é a derrota estrondosa que os camaradas tiveram em Luanda e as politicas de Bento Bento não convencem os militantes nem o eleitorado da capital angolana que é bastante jovem e que se identifica com Nelito Ekukui que é jovem.

Bento Bento deve ir descansar, cuidar os netos e ser apenas uma biblioteca para a juventude que tem vindo a dar o ar da sua graça no MPLA.

A derrota do MPLA em Luanda nas eleições gerais, deveu-se também ao perfil dos líderes que estão no centro de decisão, como Bento Francisco Bento, Higino Lopes Carneiro e tantos outros que perfil e passado histórico têm diante dos luandenses? Questionou o analista.

Em actualização…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página