EDUCAÇÃO CÍVICA ELEITORAL: CNJ FECHA CAMPANHA COM MAIS DE 2 MIL JOVENS
O conselho Nacional da Juventude encerrou na última segunda-feira, 22, no Cine Atlântico o acto da campanha de educação cívica eleitoral que o CNJ promoveu em todo o país, participando destas jornadas mais de duzentos mil jovens nos últimos dois meses intensos de actividades, disse ao Jornal Hora H Isaías Kalunga Presidente daquela organização juvenil.
REDACÇÃO HORA H
Segundo Kalunga, os jovens que estiveram no acto de encerramento da campanha de educação cívica eleitoral, assumiram o compromisso de replicar a mensagem pela qual, todos devem ser participes para que tenhamos eleições pacíficas e que, quem votar deve regressar a casa e não permanecer nas assembleias, evitando qualquer situação que obriga a intervenção das forças da lei.
De acordo com o número um do CNJ, os jovens presentes mostraram-se abertos para servirem de mobilizadores de outros jovens nas assembleias de voto, para que façam bom uso das redes sociais e que não podem ser os mesmos a divulgar os resultados incorrendo assim em crimes.
Por outro lado o Pastor Wilson Alfredo do Departamento da Juventude da União Nordeste da Igreja Adventista do 7° Dia apelou a promoção do amor na disputa eleitoral, condenando discursos que promovam o ódio e, os principais actores saberem aceitar os resultados. Quem quer ganhar, tem que aceitar perder, disse o Pastor.
O acto que contou com a prelecção do Comissário Eleitoral Rafael Aguiar, foi presidido por Isaías Kalunga Presidente do CNJ e honrado com a presença da Administradora do Distrito Urbano do Rangel Nádia Martins de Sousa.
No Presidio esteve também o Vice Presidente do CNJ Sebastião Maurício e Alberto Dala “Baduna” Secretário Executivo do Conselho Provincial de Juventude de Luanda.