ETU LENE ESTREIA AMANHÃ COMÉDIA DRAMÁTICA NA LIGA
“Ngungunhana, o autarca biritoso” é o título da peça de teatro que o grupo Etu Lene estreia amanhã, às 20h00, na Liga Africana, em Luanda.
A peça é uma estória de um indivíduo, no caso, o Ngungunhana que concorre para as eleições, com o intuito de liderar a autarquia do bairro aonde o vento fez a curva (bairro fictício). Ngungunhana tinha um concorrente ao cargo, um jovem chamado Kuduro do Arraso. Cada um apresentou o seu programa de governação. Kuduro apresentou o cemitério como principal bandeira eleitoral.
Segundo Ngungunhana Biritoso, ao tornar-se autarca iria transformar o cemitério no maior pólo de atracção turística e que iria transformar o mesmo na maior fonte de riqueza.
Como é de praxe, muitos dos governantes africanos misturam a governação com os apetites extras. Quando tais apetites se transformam em crimes, são levados à julgamento. Com Ngungunhana Biritoso aconteceu a mesma coisa.
De estilo comédia, a peça é levada à cena por 13 actores e tem a duração de uma hora. Os ingressos custam cinco mil kwanzas.
O grupo Etu Lene notabilizou-se na década de 1990 com a peça “O Feiticeiro e o Inteligente” no programa televisivo “Em Cena” da Televisão Pública de Angola.
O Etu Lene, fundado em 26 de Abril de 1993, já representou mais de 20 obras, entre as quais se destacam “O Feiticeiro e o Inteligente”, “Uiji Uijia” e “O Kubele”.