ELEIÇÕES: CHIVUKUVUKU APELA À RESPONSABILIDADE

0

O candidato a Vice-Presidente da República pela UNITA, Abel Chivukuvuku, apelou, sexta-feira (19), no Uíge, para que os cidadãos encarem as eleições como um acto de responsabilidade

O “número 2” nas listas da UNITA fez o apelo pouco depois de ter chegado ao Uíge, onde orienta, hoje, um acto de massas no bairro Ngengé, arredores da cidade, no quadro das Eleições Gerais da próxima quarta-feira.

“Temos que encarar as eleições como um momento de grande responsabilidade, de festa e de alegria”, disse, em breves palavras dirigidas à imprensa, acrescentando que a UNITA vai fazer a alternância para ter-se uma governação para todos os angolanos. “Falta-nos pouco tempo para que isso aconteça”, afirmou.

A comitiva liderada por Abel Chivukuvuku foi recebida a cinco quilómetros da cidade do Uíge, por centenas de militantes que se fizeram transportar em viaturas e motociclos, tendo rumado em caravana que percorreu depois várias artérias da antiga vila Carmona, onde foi sendo ovacionado por muitos citadinos.

Já nas instalações da delegação provincial da UNITA, correspondeu a ansiedade dos inúmeros militantes que o aguardavam com euforia, desde o período da manhã de sexta-feira, retribuindo os acenos.

A seguir, Chivukuvuku reuniu-se com os membros das estruturas locais da UNITA, dos quais recebeu explicações detalhadas sobre a forma como se prepararam para enfrentar o pleito desta quarta-feira.

Em declarações ao Jornal de Angola, Félix Lucas, disse que o seu elenco fez um trabalho nas bases, que lhe permite garantir uma presença massiva no comício que vai ter lugar no bairro Ngengé, na regedoria do bairro Papelão, que fica a alguns metros do Largo da Independência, onde o candidato do MPLA, João Lourenço, presidiu ao acto de massas que contou com a presença de cerca de 100 mil militantes.

“Com o trabalho que fizemos junto do eleitorado, julgo que o Uíge vai surpreender, pela positiva, o presidente Adalberto da Consta Júnior. Não vamos desiludir a direcção do nosso partido. Estamos confiantes”, afirmou.

Disse também terem intensificado o trabalho de mobilização da população adulta para confiarem o seu voto na UNITA, através das campanhas porta a porta que tem feito nas aldeias, sedes comunais e na cidade do Uíge.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página