UÍGE: CARVALHO DA ROCHA LADEADO DE ADMINISTRADORES INCOMPETENTES

0

JOSE DE CARVALHO MINISTRO DAS TELECOMUNICAÇOES

 “Vou escrever ao Governador José Carvalho da Rocha a pedir demissão para vocês virem dirigir o município” disse o administrador incompetente que no momento certo vamos publicar a reportagem.

NDOMBI ZADIMENGA

Os administradores municipais da província do Uíge, demonstram total arrogância e incompetência no que concerne a elaboração e apresentação de projectos sociais que visam desenvolver os territórios que governam.

Desafiamos a PGR/ Uíge, SIC e o IGAI a investigar profundamente as facturas e as empresas que os administradores vão a busca de serviços que segundo fontes próximas as administração apresentam como provas de alguns serviços prestados mas que na verdade não foram executados e desviam os fundos do estado.

“Eles falsificam facturas de serviços que não foram prestados e procuram empresas para lhes passarem a factura para justificarem os roubos que fazem, por isso é que os municípios continuam sem desenvolvimento” disse a fonte ao Hora H.

Segundo um estudo feito pelo Jornal Hora H, os dezasseis municípios que compõe as terras do bago vermelho, encontram numa total sonolência desde que o ex-governador Paulo Pombolo foi exonerado.

Os administradores de vários municípios usam a arrogância para não serem questionados sobre os projectos que se encontram abandonados nas suas áreas de jurisdição desde 2015 até a data presente.

Os referidos administradores, são nomeados pelos governadores que infelizmente não fazem um trabalho profundo de casa para aferir as competências de quem o vai representar no referido município.

Não se entende, um administrador nomeado pelo governador provincial e fica mais de três anos sem apresentar um projecto de impacto social que se executa para o benefício da população e pensam que não podem ser questionados por ninguém porque deve apenas obediência ao governador provincial.

Os administradores não prestam contas ao povo enquanto vão gerindo os fundos do estado ao seu belo prazer. Os 25 milhões de Kwanzas do combate a pobreza e o orçamento que as administrações recebem do tesouro do Estado não são visíveis em todos os municípios da província do Uíge.

De acordo com a investigação do Hora H, todos os municípios do Uíge têm os mesmos problemas que é a falta de água potável, saneamento básico, falta de transportes públicos, áreas de lazer, energia eléctrica é ligada as 18:00 e desligam as 21:00, desemprego, falta de medicamentos nos poucos Postos médicos que existem nas comunidades, várias obras abandonadas, pobreza extrema, falta de escolas do IIº Ciclo, etc.

Os mesmos quando são confrontados pelos activistas ou jornalistas de Órgão de Comunicação Social privados sobre a referida realidade, os administradores incompetentes ameaçam e usam a arrogância para esconder a incompetência.

E um dos exemplos que podemos apresentar, é de um administrador que intimidou um dos familiares do Jornalista que esta envolvido numa grande reportagem sobre a província do Uíge e não é a primeira vez que um administrador usa o cargo que exerce para intimidar os parentes do profissional do Jornal Hora H.

“Vou escrever ao Governador José Carvalho da Rocha a pedir demissão para vocês virem dirigir o município” disse o administrador incompetente que no momento certo vamos publicar a notícia.

Toda incompetência é vista sobre o olhar silencioso do Governador José Carvalho da Rocha que também tem sido outro governante que prefere se manter no silêncio quando a questão é pedido de uma entrevista sobre o estado real da província do Uíge.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página