MPLA PROMETE “ATENÇÃO ESPECIAL” À INDÚSTRIA PESQUEIRA
O Executivo do MPLA vai prestar uma “atenção especial” à indústria pesqueira na província do Namibe, através da implementação de políticas de incentivo, com o objectivo de aumentar a capacidade de captura do pescado, caso vença as Eleições Gerais de 24 de Agosto.
Esta promessa foi manifestada, este domingo, na cidade de Moçâmedes, pelo candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, que falava no acto político de massas, no quadro da campanha eleitoral.
“A indústria pesqueira aqui no Namibe é uma das principais fontes de receitas não só para o Estado, mas também para as famílias”, reconheceu João Lourenço, acrescentando que o sector é, igualmente, responsável pela oferta de empregos para a juventude.
“Sabemos dos problemas do sector e da necessidade de renovação da frota de captura que, embora seja privada, precisa de políticas de incentivo para que possam capturar cada vez mais pescado”, sublinhou.
João Lourenço afirmou, também, que o Executivo do MPLA reconhece a urgência da protecção “das nossas águas”, para quem está a ser feito um trabalho sério de fiscalização, sobretudo contra a pesca ilegal de frotas estrangeiras. “A pesca ilegal tem os dias contados”, sentenciou.