POPULAÇÃO DA LUNDA NORTE PEDE À JOÃO LOURENÇO O AFASTAMENTO DE MUANGALA NO PRÓXIMO GOVERNO

0

Luanda – A população da província da Lunda Norte, enviaram uma carta a Presidência da república a suplicar o Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço a afastar do executivo o governador Ernesto Muangala, por incompetência, nepotismo, desvio de fundos dos produtos gastáveis destinados aos municípios, afirma a carta que o Hora H teve acesso

NDOMBI ZADIMENGA

Segundo a missiva, Muanga já desviou milhões de Kwanzas destinados a compra de combustíveis, medicamentos e outros serviços que seriam destinados as comunidades das terras dos diamantes.

“O Governador Ernesto Muangala é mentiroso compulsivo e já não serve para dirigir os destinos da província da Lunda Norte, porque é no seu mandato que o povo de Cafunfu sofre o massacre mais mortífero da história das terras dos diamantes” diz a missiva enviada ao Presidente João Lourenço.

Desafiamos a Procuradoria-Geral da República a investigar a rede dos amigos empresários do Governador Ernesto Muangala e os seus ex-administradores que haviam sido detidos pela PGR e SIC e que nunca mas se falou nada vão ver o escândalo de corrupção e peculato em que este governadora está envolvido, salienta a missiva.

De acordo com a missiva em posse do Hora H, Muangala é o culpado do massacre que levou a condenação de José Zecamutchima, porque negava o diálogo com os líderes do Movimento Protectorado da Lunda Tchokwé e passava falsas informações aos órgãos de segurança do país.

 Quando falamos que Muangala é um mentiroso compulsivo, nos referimos nas declarações que fez quando tomou posse como governador e, havia enganado a população que iria fazer brilhar a província da Lunda Norte como os diamantes brilham” afirma a missiva.

De salientar Ernesto Muangala, exerce o cargo de Governador da Lunda Norte a mais de quinze anos e de acordo com a população o referido governador pouco ou nada tem feito para o desenvolvimento da província.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página