“NA PGR HÁ MUITA CORRUPÇÃO E A PROCURADORA TÂNIA NÃO É DONA DA PGR”  DISSE TAZZ

0
IMG-20220805-WA0072-2

Luanda – O empresário Tazz Costa, disse hoje ao Jornal Hora H que, desafia a Procuradoria-Geral da República a provar documentalmente os processos crimes em que o mesmo esta envolvido conforme o comunicado feito pela referida instituição em defesa da PGR e da procuradora Tânia Gomes Leite Faria, que o acusa de corrupção e tentativa de extorsão

ANA MENDES

Segundo o empresário, a Procuradora “corrupta” chegou a chantagear a esposa para que a mesma convencesse o marido que estava detido a aceitar pagar os mais de quarenta milhões de Kwanzas para o mesmo ser posto em liberdade.

“Nunca fui notificado e não estou a responder nenhum outro processo” disse ao Hora H

De acordo com o empresário Tazz da Costa, na Procuradoria-Geral da República de Angola, há muita corrupção e a Procuradora Tânia Leite Faria, não é dona da PGR para ter protecção excessiva.

A denúncia sobre a tentativa de extorsão começou a circular nos Órgãos de Comunicação Social, no último sábado e logo na segunda-feira a PGR fez um comunicado sobre um suposto inquérito eivado de mentiras a informar que eu tinha vários processos crimes, como é possível se nunca fui ouvido como parte integrante do processo? Questionou Tazz Costa.

Eu nunca destruí um bem público ou qualquer outro meio avaliado em mais de um milhão de Kwanzas e se já o fiz desafio a Procuradora Tânia Leite Faria, a provar as acusações que ela imputa a minha pessoa, caso contrário será considerada tentativa de extorsão, afirmou ao Jornal Hora H, o empresário Tazz da Costa.

Apesar dos métodos inapropriados utilizados pela procuradora, o referido empresário se recusou a colaborar. Ou seja, não pagou o valor exigido. Tânia Leite Faria, cansada e embaraçada, ordenou depois de oito dias detido a soltura de Tazz da Costa.

 A repercussão da notícia obrigou a Procuradoria-Geral da República, através do seu Gabinete de Comunicação e Imprensa, a reagir rapidamente e tornar público uma nota de imprensa, em clara defesa da procuradora Tânia Gomes Leite Faria, acusada de corrupção activa.

Na verdade, o que nos chamou atenção é a velocidade em que a Inspecção Geral do Ministério Público chegou a conclusão (em menos de 24 horas) que a procuradora Tânia Gomes Leite Faria era tão inocente e agiu somente à letra da lei.

Por este facto, decidimos também investigar a fundo quem é, de facto, a magistrada Tânia Gomes Leite Faria que tem fama de usar a sua posição para colocar a mão no bolso dos cidadãos em conflitos com a justiça.

Curiosamente, Tânia Gomes Leite Faria é filha de Madalena António Lourenço Gomes Leite Faria, ex-procuradora geral-adjunta da República, no tempo em que o procurador-geral da República era general João Maria de Sousa.

No princípio do contraditório o Jornal Hora H, contactou por via Whatsaap a Procuradora Tânia Gomes Leite Faria, que negou dar entrevista sobre o assunto e alegou apenas que só irá falar em Tribunal e quem anda com Deus não tem nada a temer, afirmou a procuradora acusada de corrupção e tentativa de extorsão.

Em actualização…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página