SIC DETÉM FALSO MÉDICO QUE REALIZAVA CIRURGIAS
BENGO – O Serviço de Investigação Criminal, através do seu Departamento de Crimes Económicos e Contra Saúde Pública, procedeu na manhã desta quarta-feira, 27, a detenção em flagrante delito de Sebastião Pascoal Matondo, cidadão nacional de 31 anos de idade, acusado no crime de exercício ilegal de profissão, diz a missiva enviada nesta quinta-feira ao Jornal Hora H.
REDACÇÃO HORA H
Segundo o porta-voz do SIC no Bengo Peterson Cassule, o suposto médico cirurgião foi detido por volta das 10 horas do dia 27.07.022, na localidade do Musseque Capari, no interior de um Posto Médico denominado “Malua”, quando este realizava uma cirurgia (Circuncisão) a dois menores de 2 e 5 anos de idade, sem que para tal tivesse uma carteira profissional que o habilitasse para o exercício da profissão.
“Durante a operação, que foi realizada pelos especialistas do serviço de investigação criminal foi possível apreender, 01 Microscópio, 01 Estetoscópio, 02 Medidor de pressão arterial, 06 seringas com agulhas, 56 Testes de HIV, 22 Fichas de consultas de pacientes, 01 Caderno de registo de pacientes, 01 Esfiganométrico, 01 Pinça, 01 Lâmina de análise, 16 Frascos de colheita de VS e 03 Frascos de reagentes, disse Peterson Cassule.
Sebastião Pascoal Matondo de 31 anos de idade, é natural d Uíge município de Sanza Pombo e residente em Luanda, município de Viana, bairro km14, rua e casa s/nºs e desempregado.
O cidadão detido foi presente ao Ministério Público, afirmou ao Jornal Hora H o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal no Bengo, Peterson Cassule.