BENEDITO DANIEL ACUSA: MPLA REMOVE AS BANDEIRAS DO PRS COLOCADAS NA VIA PÚBLICA
O Partido de Renovação Social (PRS), convocou os jornalistas, na manhã da última terça-feira, 19, em Luanda, para denunciar o MPLA como sendo o protagonista das remoções das bandeiras na via pública dessa força política.
PEDRO VICENTE
Nos seus pronunciamentos, Benedito Daniel, líder do PRS, justifica que indivíduos supostamente ligados ao MPLA foram flagrados e filmados a descartarem as bandeiras dos renovadores, ora colocados nas ruas. “A maioria das bandeiras do PRS foram removidas das ruas.”
Esses actos, argumenta o político, tem vindo acontecendo pelas 18 províncias de Angola, mas com maior destaque em Luanda.
Benedito Daniel considera a atitude do partido governante sendo uma conduta de intolerância política.
“O MPLA não sabe conviver na diferença, não sabe lidar com a democracia, não quer partilhar com os outros.” Disse
O dirigente do partido de renovação apela aos partidos políticos a estarem em harmonia tendo em vista o inicio da campanha dos partidos políticos que começa já no próximo dia 22 do mês curso.
“Eu sei que isso é uma guerra, mas é uma harmónica, é uma guerra para a consolidação da democracia.”
Fundado em no ano de 1990, o Partido de Renovação Social participou nas primeiras eleições realizada em Angola em 1992, a sua essência política baseia-se principalmente dentro do grupo étnico Tchokwe e defende o federalismo progressista.
Ocupa o sétimo lugar no boletim de votos tendo em conta o sorteio realizado pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE).