DIRECÇÃO DO SIC CONTA COM NOVOS RESPONSÁVEIS
Luanda – O Serviço de Investigação Criminal (SIC/Geral) conta, desde sexta-feira, com 30 novos responsáveis, que tomaram posse, na sua sede, em Cacuaco, província de Luanda, durante uma cerimónia orientada pelo director geral da instituição, comissário-chefe António Paulo Bendje.
Entre os empossados, destaque para os novos directores provinciais adjuntos das províncias do Huambo, Huíla, Cuanza-Norte, Cunene, Bengo, Moxico, Bié, Cuando Cubango, Lunda-Norte e Lunda-Sul, bem como para os chefes de departamento das direcções nacionais de Recursos Humanos, Interpol, Combate à Corrupção, aos Crimes Económicos e contra a Saúde Pública.
Durante a sua intervenção, o director geral do SIC, comissário-chefe António Paulo Bendje, orientou aos empossados trabalho, rigor e disciplina no cumprimento das missões, bem como espírito de humildade.
“A mensagem que queremos deixar aos colegas recém-empossados é de muita dedicação ao trabalho. Aos directores provinciais adjuntos aconselhamos que ajudem os superiores a trabalhar na organização e funcionamento dos órgãos provinciais”, sublinhou o director geral do SIC, que recomendou, por outro lado, mais humildade aos quadros jovens que tomaram posse, essencialmente algumas senhoras, cujo futuro, garantiu, ainda reserva outras apostas, nos vários cargos naquele órgão do Ministério do Interior.
“Como já dissemos, desde a nossa tomada de posse, iríamos apostar nos mais jovens, mas devem ser humildes, respeitar os mais velhos e não afrontá-los, temos que aprender com todos. Aos poucos estamos a puxar pelas senhoras e já vejo algumas nos órgãos centrais, a trabalharem afincadamente, para assumir cargos de relevo”, disse o comissário-chefe António Bendje.
O acto foi marcado pelo juramento de compromisso de honra, assinatura de empossamento dos oficiais superiores e subalternos.
Marcaram presença no acto os directores gerais adjuntos do SIC, comissários de Investigação Criminal Almerindo João de Almeida, Miguel Arcanjo Sumbo e Pedro Lufungula.