PALANCAS NEGRAS ACERTAM TÁCTICAS NA ÁFRICA DO SUL

0

Luanda – Os processos ofensivos e defensivos dominam, hoje, às 11h00, na cidade de Durban, o treino da Selecção Nacional de futebol, Palancas Negras, no quadro da preparação para o jogo com os Dodós das Ilhas Maurícias, agendado para o dia 24 deste mês, em Port Louis.

A partida é referente à primeira mão das eliminatórias de apuramento para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CHAN), no próximo ano, na Argélia.

O jogo de resposta está marcado para o dia 30 do corrente, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

No aprumo desta manhã, o corpo técnico, liderado por Pedro Gonçalves, vai privilegiar a coordenação das acções individuais e colectivas, para a criação de situações de jogo com o intuito de melhorar a finalização.

Antes da viagem para as Ilhas Maurícias, a Selecção tem agendado mais um jogo treino na África do Sul.

O seleccionador nacional está preocupado com o sector ofensivo, que cria muitas oportunidades de golo, mas tem desperdiçado muitos por falta de eficácia dos avançados.

Ontem, a equipa técnica trabalhou na recuperação dos jogadores, devido ao esforço despendido na partida diante do Royal AM FC.  

DISPENSAS

A defesa central Kialonda Gaspar, do Sagrada Esperança, e o médio central Mário Balbúrdia, 1º de Agosto, desembarcaram, ontem, em Luanda, provenientes da África do Sul, onde estiveram ao serviço dos Palancas Negras, na Taça Cosafa.

Os atletas foram dispensados, na quinta-feira, por Gonçalves, por inelegibilidade de jogarem nas eliminatórias de apuramento para a fase de grupos do CHAN.

Pois, a competição é reservada apenas para atletas que jogam nas provas internas de cada país do continente. Segundo rumores, o central diamantífero deve rumar para a Espanha, ao passo que o médio militar é dado como certo numa equipa de Portugal.

Clinicamente, o avançado Zine Salvador, do 1º de Agosto, continua a recuperar de lesão muscular na perna direita.

O dianteiro contraiu a contusão no desafio contra o Sporting de Cabinda, no dia 23 de Maio, no Estádio Municipal do Tafe, em desafio referente à 29ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola’2021/22.

Devido à mazela, o avançado falhou a participação na Taça Cosafa e em Junho o desafio contra os Zebus do Madagáscar, em Antananarivo, referente à segunda jornada do Grupo E da campanha de qualificação para a fase final da Taça de África das Nações (CAN), em 2024, na Côte d’Ivoire.

O médio central Herenilson, do 1º de Agosto, que falhou o jogo contra o Royal AM FC devido a dores de cabeça, treinou ontem com os companheiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página