UÍGE DEU PASSOS POSITIVOS COM A CHEGADA DE CARVALHO DA ROCHA – DISSE KISSEQUE
O activista Jorge Kisseque disse nesta sexta-feira 8, que a província do Uíge que completou 105 anos de existência, deu passos positivos em termos de infra-estruturas e desenvolvimento socioeconómico
NDOMBI ZADIMENGA
Segundo Kisseque, hoje nota-se um Uíge diferente a tentar “engatinhar” com o desenvolvimento que o país tem vindo a sofrer paulatinamente com o novo executivo liderado por João Manuel Gonçalves Lourenço.
“Noutro hora os edifícios da provincial do Uíge, estavam totalmente degradados em termo de imagem e nos últimos dias a cidade ganhou uma outra imagem porque nós, a sociedade civil, mobilizamos meios humanos, material e pintamos vários passeios, arvores, postos de energia” disse o activista.
De acordo com o activista, nos anos passados as estradas da cidade estava quase toda esburacada, mas hoje já se pode circular em condições normais, porque o Governador José Carvalho da Rocha implementou o projecto de tapa buracos e tem surtido efeitos positivos.
“Nós temos um governador que não quer saber dos bajuladores, por isso é que temos uma cidade com um visual diferente, eu sou um jovem activista e muito crítico a governação do MPLA, mas acho que devemos também elogiar as coisas boas que são feitas de modo a termos bases para criticar as más acções” disse.
Para o activista, José Carvalho da Rocha é um governador que quer trabalhar com a juventude, “sabe escutar e dar soluções aos problemas que assolam os munícipes na província” justificou.
“ Recentemente pintei com os meus fundos o largo do governo Provincial do Uíge que estava a degradar-se sobre o olhar da administração municipal” contou kisseque.
A cidade do Uíge completou cento e cinco anos de existência no dia 03 do corrente mês.
De recordar que, Jorge Kisseque é o jovem activista que havia sido alvejado com 7 tiros nos membros inferiores, por alegados elementos do Serviço de Inteligência e Segurança do Estado (SINSE) no mandato do ex-governador Sérgio Luther Rescova de feliz memória.