JOÃO LOURENÇO VISITA OBRAS DE IMPACTO SOCIAL NO BENGO
Bengo – O presidente do MPLA, João Lourenço, anunciou, neste sábado, na província do Bengo, que o Hospital de Caxito, com capacidade para pelo menos 200 camas fica concluído num prazo de dez meses, o chefe de estado visitou naquela cidade várias obras de impacto social.
Para o mesmo período (Abril de 2023), o líder do MPLA apontou, também, a conclusão a conclusão das obras dos hospitais das cidades do Sumbe e Ndalantado, “equipadas e com pelo menos 200 camas cada”.
João Lourenço falava no acto político de massas, no âmbito da pré-campanha, visando às eleições de 24 de Agosto, que juntou na cidade de Caxito militantes, amigos e simpatizantes.
CHEFE DE ESTADO VISITA CENTRALIDADE DO BENGO
As obras em curso da futura Centralidade do Bengo receberam, neste sábado, a visita do Presidente da República, João Lourenço.
A presença do Chefe de Estado, no local em que se ergue o centro habitacional aconteceu no quadro da visita de algumas horas que efectuou à província do Bengo.
Na obra, o Estado desembolsou 182,9 milhões de dólares norte-americanos, acrescidos de USD 4,5 milhões para o contrato de fiscalização, apurou o Jornal de Angola.
Além de serviços sociais como posto médico, posto policial, jardim-de-infância e centro infantil, vai comportar apartamentos do tipo T3, incorporados em edifícios de três a quatro pisos.