RIQUINHO ACUSA BENTO BENTO DE SER “UM POLÍTICO DESORIENTADO”

0

Luanda – Henrique Miguel, conhecido popularmente por “Riquinho”, promotor de eventos, numa disputa de fogo cruzado, entende-se, troca de acusações com o primeiro secretario do MPLA em Luanda, Bento Francisco Bento, de ser um político desorientado e que já “mamou na Xuxa do veterano realizador de eventos.

PEDRO VICENTE

Riquinho diz que já ofereceu dinheiro ao Bento Bento para realizar festas pessoais bem como para seus filhos.

“Todo dinheiro que lhe dei para realização de festas pessoais, para os seus filhos, suas filhas e esposa estão aqui arquivado os comprovativos.”

Para além de Bento Bento, Riquinho cita outros nomes de figuras angolanas que receberam dinheiro das suas mãos e saíram ingratos, soube o Jornal Hora H através de um áudio que circula nas redes sociais.

“ O Higino, o Tomás Bica e outros que por questão de ética não vou aqui citar os nomes deles, mas eles sabem quem são.” Ouve-se no áudio.

Henriques, diz que Bento Bento o usou como sua madeira e esclarece que o MPLA não o deve, mas sim, o estado angolano.

 “Nunca disse que o MPLA me deve, ao MPLA só cobro a ingratidão, a minha devida é com estado, sempre reclamei que o estado é que me deve, o MPLA tem uma divida moral comigo.” Disse.

O antigo empresaria na área de diversão, queixa-se ainda de o partido que governa o país de tê-lo virado às costas no momento em que ele mais precisava sendo que, segundo diz, já patrocinou eventos do MPLA.

“Todos os patrocínio do mundo têm uma contrapartida e eu nunca tive nenhuma contrapartida, eu apoiei projcetos do MPLa, apoiei como empresário mas o MPLA nuca me deu nenhum apoio.” Protesta.

Henriques alega ainda que ofereceu ao actual primeiro secretario dos camaradas,  uma viatura de marca WolkswagemTUAREG na altura e acrescenta que a todos comitês municipais  do partido, deu autocarros pagos por sua conta.

“Ofereci um TUAREG ao Bento Bento e ofereci autocarros a todos os comitês municipais do MPLA pagos por mim e tenho aqui os recibos, eu paguei a Ambakassi e Filhos cerca de oito milhões de dólares para 125 viaturas.” Disse.

Entretanto Riquinho assume que tem uma divida para com a Mbakassi derivado do AFROBASKET realizado em Angola.

“ a única divida que tenho com a Mbakissi são, os carros do Afrobasket e são sete autocarros de luxo que não fazem parte dos autocarros que eu dei ao MPLA.” Disse.

Todavia, Riquinho deixa um apelo a Bento Bento: “ camarada Bento Bento, deixa de intrigas, deixa de selvajaria, preocupa-se com o adversário político, preocupa-se na unificação do MPLA:” terminou. 

Em resposta, Bento Bento por ocasião do comício na província do Bengo, alertou ao ex-patrão da Casa Branca que o Banco de Poupança e credito fechou e quem tiver dividas deve ir pagar e, em relação a divida que o MPLA supostamente para com Riquinho, o secretaria pediu para que o mesmo apresente os comprovativos ao partido. “

“Se você acha que o MPLA te deve então traz o papel e diz paga, não é ir a público, gentes sem escrúpulo, isso é falta de civismo.” Protestou.

Por último, Bento Francisco deixa um recado: “Há pessoas que pensam que são eles que mexem com o MPLA, mentira! Quem mexe com o MPLA são milhares e milhares de militantes e não aqueles que dizem que já saiu, pode ir, saí.” Ironizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página