TIAGO SOARES GARANTE: JARDADAS E PROSTITUTAS TERÃO ESPAÇO NA APN 

0

Luanda – O mandatário da campanha da APN, Tiago Soares, garantiu, na ocasião da entrega das candidaturas de seu partido que as Jardadas (mulheres com nádegas salientas) e as profissionais do sexo terão enquadramento nessa força política fundada em 2008

PEDRO VICENTE

Nos últimos anos surgiu um fenômeno em Angola, tratando-se das mulheres não convencidas com a sua fisionomia decidiram alterar de forma artificial dando mais saliências as nádegas bem como maior inflamação nos seios.

Estas jovens mulheres que livremente transformaram os seus corpos são denominadas publicamente com “jardadas”.

Segundo depoimentos, “a intenção de jardar o corpo é para atrair maior número de homens.”

Entre jardas e prostitutas, muitas das quais, na sociedade angolana são descriminadas divido a exposição constantes.

Logo, Tiago Soares, traz essa proposta no sentido de valorizar essas mulheres e elevar o partido como sentido um projecto pluralista e sem destinação de gênero ou actividade profissional.

Em relação a opinião pública, muitos entendem ser uma intenção estratégica do político por formas a atrair para o partido maior número de militantes.

Euclides Mateus, estudante, diz que é uma ctitude que não se deve julgar. “Não podemos julgar, se calhar é uma estratégia do seu partido.” Disse

Quanto Ferreira Raimundo, cristão, alega ser um acto incorreto uma vez que, no ponto de vista religioso, a alteração artificial da fisionomia significa rejeição o que constitui pecado.

“Como pessoa de Deus tenho a dizer que não é certo, porque a pessoa que se jarda ela nega a forma natura que Deus lhe criou, portanto essa ao aumentar a proporção do seu corpo automaticamente está dizer que Deus lhe fez mal.” Disse

Mas, Ferreira considera certo caso a pretensão seja em tirar essas mulheres das condições em que encontram.

“Se o caso for tirar essas mulheres da prostituição está, na política tem que haver estratégia, mas se for uma estratégia de mentir as pessoas, não trabalhar em prol da reconstrução da mente, se essa estratégia… vamos ver.” Finalizou.

Referir que Aliança Patriótica Nacional entregou ao Tribunal Constitucional trinta e uma pastas contendo 17 mil e 800 assinaturas, que habilita o partido a concorrer às próximas eleições convocada para 24 de Agosto próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página