MARA QUIOSA ENTREGA VIATURAS AOS AGRICULTORES PARA TRANSPORTE DE MERCADORIAS

0

Bengo – Um total de 10 viaturas, com capacidade para transportar cerca de três toneladas de mercadorias cada, foi distribuído, nesta terça-feira, em Caxito, província do Bengo, a Cooperativas Agrícolas e empresas conexas, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento do Comércio Rural (PIDCR)

Na ocasião, o secretário de Estado para o Comércio, Amadeu Nunes, que fez a entrega dos meios aos agricultores, durante o lançamento do Plano de Apoio aos Operadores de Transportes de Mercadorias, salientou que a iniciativa vai possibilitar movimentar mais de um milhão e setecentas mil toneladas de mercadorias por ano, e criar oportunidades de emprego a mais de mil jovens.

“Mais de 90 por cento dos produtos consumidos no país provém dos campos agrícolas, através da agricultura familiar”, afirmou o secretário de Estado para o Comércio, Amadeu Nunes, tendo sublinhado que há, neste sentido, a oportunidade do desenvolvimento da cadeia nacional de distribuição rural e, consequentemente, a implementação de armazéns rurais integrados, que vão contar com uma componente micro, dedicada à conservação e processamento de diversos produtos do campo.

A governadora do Bengo, Mara Quiosa, disse que o Executivo aposta fortemente na implementação de políticas públicas de apoio à produção nacional. Referiu que o acto de lançamento do Plano de Apoio aos Operadores de Transportes de Mercadorias demonstra o compromisso ora assumido pelo Governo, com os agricultores da província.

“Estamos a entregar, hoje, dez carinhas. Mas nos próximos dias teremos mais dez, para que ninguém se sinta fora do processo que visa tirar os produtos dos campos agrícolas para as cidades. Queremos distribuir as viaturas nos seis municípios da nossa província”, frisou.

Mara Quiosa lembrou que a província do Bengo é grande produtora de tubérculos, como a mandioca e a batata-doce, e garantiu que os meios distribuídos vão melhorar o processo de escoamento dos produtos na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página