DETIDOS CIDADÃOS POR VANDALIZAÇÃO DAS TORRES DE ALTA TENSÃO CICLO COMBINADO DO SOYO

0

O Serviço de Investigação Criminal, procedeu na última terça-feira 31.05.022, a apresentação pública através dos órgãos de comunicação social, de um grupo composto por 5 cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 30 aos 45 anos, implicados no crime de furto qualificado de materiais eléctricos das torres de alta tensão de transportação de energia eléctrica do ciclo combinado do Soyo.

REDACÇÃO

Segundo a nota enviada ao Jornal Hora H, foram vandalizados 957 Torres de Alta Tensão de energia eléctrica, onde foram furtados os cabos de cobres dos condutores eléctricos e as malhas de terra que previnem as torres das descargas eléctricas atmosféricas.

Da apresentação realizada, foi feita uma reconstituição dos factos, onde os acusados mostraram os modus operandi de actuação usando objectos de escavação como picareta, pá e enxadas, que serviam para subtracção do material e posterior comercialização no mercado informal.

De acordo com o SIC, da avaliação feita até agora, os danos causaram um prejuízo avaliado pelos especialistas afecto á Empresa de Distribuição Eléctrica (RNT), cerca de 93%, que pode criar constrangimentos na distribuição da energia eléctrica em toda Província.

“Foram apreendidos diversos materiais eléctricos e diligências prosseguem para detenção de outros envolvidos e recuperação do respectivo material”, diz a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página